quinta-feira, 23 de julho de 2015

Momento Clave de Sol: MARÉS VIVAS # Noite 1


♫ ♪ A primeira noite do festival Marés Vivas começou com uma banda portuguesa. Os BLIND ZERO foram os anfitriões de um dia que teria muito a revelar.
O grupo nortenho começou a aquecer a noite com o tema "Snow Girl"; seguiu-se uma música dedicada a Nick Cave (intérprete que, recentemente, perdeu o filho de 15 anos).
Depois, "Back to the fire" do álbum Luna Park relembrou o tempo em que o grupo uma longa paragem e regressou depois aos palcos.
A banda teve ainda tempo para (re)interpretar "Wrecking Ball" de Miley Cyrus e "Shine On" levou o público ao rubro.
Um Miguel Guedes cheio de energia e uma guitarra irrepreensível provaram que os Blind Zero estão ainda para as curvas e que os anos de carreira são apenas «bilhete de identidade».
Para terminar, seguiu-se "Recognize" - uma música «do tempo dos dinossauros» - e "Slow Time Love" para fechar a noite.

♫ ♪ JOHN NEWMAN foi a grande surpresa da noite. Com um espetáculo em moldes idênticos a Robbie Williams e passos de dança a roçar Michael Jackson, o artista britânico mostrou que se pode «construir» um personagem e fazê-lo valer em cima do palco.
Os maiores êxitos, conhecidos do grande público - como "Love Me Again" e "Losing Sleep" - fizeram vibrar e tirar o pé do chão.
Faltou mais tempo de concerto para Newman mostrar o que vale... até porque provas não faltam: foi nomeado para três Brit Awards em 2014, incluindo o British Male Solo Artist. Só em Fevereiro de 2014, John Newman vendeu 1.3 milhões de cópias só no Reino Unido.

♫ ♪ Com o recinto sem espaço para uma formiga, Gaia preparou-se para receber JOHN LEGEND. A noite estava a cair e era muito grande a expetativa em torno do músico americano.
Com um espetáculo melódico e com muitas baladas, "Ordinary People" (tema que o lançou para o estrelato) e a mais recente "All of Me" foram dos grandes momentos do espetáculo.
"Glory" (Óscar de Melhor Canção Original, no filme Selma) fechou o concerto.
No fim, ficou a sensação de que Legend poderia ter feito muito mais e bem melhor, quando estava conotado como cabeça-de-cartaz do primeiro dia e um dos nomes fortes do festival.

♫ ♪ Num dia que tinha sido de trabalho, o cansaço e o gosto musical não permitiram assistir ao concerto de RICHIE CAMPBELL. O intérprete de "Best Friend" e "That's how we roll" fechou a primeira noite do Festival Marés Vivas.

0 comentários:

Enviar um comentário